segunda-feira, 30 de março de 2020

Tutorial para criar turma no Google sala de aula - Classroom

Sobre o Google Sala de Aula

Uma excelente ferramenta pedagógica 


O Google Sala de Aula torna o ensino mais produtivo e significativo simplificando o processo das atividades, melhorando a colaboração e promovendo a comunicação. Os professores podem criar turmas, distribuir atividades, enviar feedback e ver tudo em um único lugar. O Google Sala de Aula também se integra perfeitamente a outras ferramentas do Google, como o Documentos Google e o Google Drive.
Configuração fácil: os professores podem configurar uma turma, convidar alunos e professores auxiliares. Na página "Atividades", eles podem compartilhar informações (atividades, perguntas e materiais).
→Segue o Tutorial https://youtu.be/Mskp0wd8nJU


Poupa tempo e papel: os professores podem criar turmas, distribuir atividades, se comunicar e manter a organização em um único lugar.
Mais organização: os alunos podem ver as atividades na página "Pendentes", no mural da turma ou na agenda da turma. Todos os materiais didáticos são automaticamente colocados em pastas do Google Drive.
Comunicação e feedback aprimorados: os professores podem criar atividades, enviar avisos e iniciar instantaneamente debates com a turma. Os alunos podem compartilhar recursos uns com os outros e interagir no mural da turma ou por e-mail. Os professores também podem ver rapidamente quem concluiu ou não um trabalho, dar feedback direto e em tempo real e atribuir notas.
Funciona com apps que você usa: o Google Sala de Aula funciona com o Documentos Google, Google Agenda, Gmail, Google Drive e Formulários Google.

Acessível e seguro: o Google Sala de Aula é gratuito para escolas, organizações sem fins lucrativos e usuários individuais. O Google Sala de Aula não exibe anúncios e nunca usa seu conteúdo ou os dados dos alunos para fins publicitários.
Você pode acessar o Google Sala de Aula pela Web em um computador com qualquer navegador, como o Google Chrome, o Firefox®, o Internet Explorer® ou o Safari®. Em geral, o Google Sala de Aula é compatível com as principais versões dos navegadores de forma contínua.
O Google Sala de Aula também está disponível para dispositivos móveis Android e iOS® da Apple®. Para saber mais informações, consulte Instalar o app Google Sala de Aula.
Tutorial como criar uma sala de aula:

O que você pode fazer com o Google Sala de Aula?

Como fazer login no Google Sala de Aula?

Dependendo do seu ambiente de aprendizagem, faça login no Google Sala de Aula com um dos seguintes tipos de conta de usuário:
  • Conta escolar: também chamada de conta do G Suite for Education, é criada por uma escola credenciada. O formato é voce@suaescola.edu. Se você não sabe os detalhes da sua conta do G Suite for Education, pergunte ao professor ou ao administrador de TI da escola.
  • Conta do Google pessoal: é criada por você ou pelos seus pais ou responsáveis. Geralmente uma Conta do Google pessoal é usada fora da escola, como na educação domiciliar. O formato é voce@exemplo.com
  • Conta do G Suite: é criada pelo administrador da sua organização. O formato é voce@suaempresa.com.
Observação: os pais e responsáveis não podem acessar o Google Sala de Aula nem as atividades dos filhos devido à legislação sobre privacidade. Os responsáveis podem receber resumos por e-mail se o professor do aluno permitir. Veja mais informações em Sobre os resumos por e-mail para os responsáveis.
As informações aqui foram extraídas das páginas do Google nos seguintes endereço:

Professora Lenny


terça-feira, 11 de abril de 2017

El Faro de Las Orcas (Original) O farol das Orcas

Olá pessoal! Vou apresentar um filme super bacana que estréia essa semana na Netflix,O farol das Orcas, El Faro de Las Orcas (Original).
Filme aborda o autismo de forma clara, excelente filme recomendo! Nota 10 !

Beto é um homem solitário trabalhando em um parque nacional argentino. Amante da natureza e dos animais, ele passa seus dias observando orcas, leões marinhos e focas, até a chegada de Lola, uma mãe espanhola e seu filho autista de 11 anos, Tristan. Desesperada, Lola pede ajuda a Beto para tratar Tristan

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Causas da Discalculia - SEI Centro de Desenvolvimento e Aprendizagem

Mitos e fatos sobre a Discalculia

Crianças com dificuldades na habilidade matemática são muitas vezes preconceituosamente vistas como sendo pouco inteligentes ou irremediavelmente desmotivadas para a aprendizagem. No entanto, o crescente conhecimento sobre o assunto nos últimos anos, vem desmentindo esta perceção do problema.
Em comparação com outras dificuldades de aprendizagem (por exemplo, dislexia), a investigação das causas para a discalculia é bastante mais recente, dado que até há pouco tempo era ainda escasso o conhecimento acerca da forma como o cérebro humano representa a matemática.

Discalculia de origem genética ou adquirida

Embora não sejam ainda conhecidas, ao certo, as causas da discalculia, estudos recentes baseados em imagens de alta resolução do cérebro indicam que esta dificuldade de aprendizagem poderá ter origem genética, associada a uma perturbação na região intraparietal do cortex cerebral, uma área do cérebro que é particularmente ativada quando a pessoa realiza operações matemáticas. Alguns estudos referem ainda uma possível origem genética para a discalculia. Outros ainda, apontam para o consumo de alcool durante a gravidez como um fator de elevado risco para o subdesenvolvimento do cérebro da criança e, consequentemente, uma maior probabilidade de ocorrer discalculia.
À semelhança do que acontece com outras dificuldades de aprendizagem, tais como a dislexia, a discalculia pode igualmente resultar de uma lesão cerebral provocada por algum tipo de acidente (como uma trombose ou um traumatismo craniano), no caso de pessoas que nunca tenham tido dificuldades em matemática durante a sua vida e cujo traumatismo tenha ocorrido em áreas do cérebro que afetam direta ou indiretamente o raciocínio lógico-matemático.
Salienta-se, no entanto, que esta alteração neurológica nada tem que ver com limitações do foro cognitivo da criança, podendo ocorrer em pessoas de todos os contextos socioeconómicos e níveis inteletuais.
À semelhança do que acontece com outras dificuldades de aprendizagem, tais como a dislexia, a discalculia pode igualmente resultar de uma lesão cerebral provocada por algum tipo de acidente (como uma trombose ou um traumatismo craniano), no caso de pessoas que nunca tenham tido dificuldades em matemática durante a sua vida e cujo traumatismo tenha ocorrido em áreas do cérebro que afetam direta ou indiretamente o raciocínio lógico-matemático.
fonte:



Causas da Discalculia - SEI Centro de Desenvolvimento e Aprendizagem